5º Colocado

 SÍTIO DA TORRE – CARMO DE MINAS MG
Caracteristica:
O Sítio da Torre, situa-se na Região da Mantiqueira de Minas (IP), que é internacionalmente reconhecida pela qualidade de seus cafés, com um clima excepcional, e a beleza de seu cenário montanhoso, com as lavouras de café que variam de 1.100 a 1.300 metros, que encontram as condições ideais para a produção de cafés especiais. Um conjunto de solos, clima e altitude, aliados à tradição centenária no cultivo do café viabilizam a produção dos mais finos cafés do Brasil.

Variedades:
Bourbon amarelo, Bourbon vermelho, catucai amarelo, catuai amarelo e acaiá.

Tratos culturais:
Fazemos análise de solo todo ano, e em 2013 começamos usar “esterco de aves” e adubo “organomineral”, como parte dos tratos das lavouras, diminuindo o uso de “adubo químico”. Fazemos complemento com adubação foliar. No solo usamos também “Verdadero” da Syngenta.

Método de produção:
O café é colhido manualmente, lavado/descascado no mesmo dia, ou natural e espalhado no pátio de secagem, sempre com lotes identificados e rastreados, todo café e depositado na Cocarive.

Pequena história do Sitio da Torre:
Somos a quarta geração de um grupo familiar, que sempre trabalhou com café, a partir de 2002, focamos na produção de cafés especiais. No ano de 2012, adquirimos uma pequena propriedade, anexa ao Sítio da Torre, que já havia pertencido a família, homenageando meus antepassados, colocamos o nome de “SÍTIO DOS COLI”, onde já plantamos lavoura de café.

 
Provadores

 Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Henrique de Carvalho Brito Alves Bueno (COOPERVASS), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson da Silva ( COOPAMA), Josué Tavares (COOMAP), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória).