4º Colocado

 Pequena história do Sitio dos Coli / Adila Pereira Coli:

Caracteristica:
O Sítio dos Coli, que é parte do Sítio da Torre (Grupo familiar), está localizado no município de Carmo de Minas, na Mantiqueira de Minas (IP). Até 2010 foi administrado por meu esposo, Paulo Coli, e após seu falecimento, comecei a focar ainda mais na produção de cafés especiais. A região possui um clima excepcional, um cenário montanhoso, e altitude do sítio que varia de 1.200 a 1.300 metros; um conjunto perfeito e aliados à tradição centenária no cultivo do café, viabilizam a produção dos mais finos cafés do Brasil. Minha família tem um compromisso e respeito muito grande quando o assunto é meio ambiente, pois temos certeza que essa integração sempre nos trará um resultado positivo e gratificante.


Método de produção:
O café é colhido manualmente e levado ao pátio de secagem, onde é lavado e descascado no mesmo dia, seco até atingir 11,5% de umidade, e guardado em tulhas de madeira por aproximadamente 30 dias, depois é beneficiado e levado para armazenagem nos armazéns da Cocarive.
Nossos cafés são analisados no laboratório da Cocarive, por uma equipe de profissionais experientes e dispostos a nos ajudar e a levar nossos cafés aos mais exigentes compradores pelo mundo afora, aos quais, tenho muito que agradecer, pois acabam sendo uma continuação de nossa família e de nosso trabalho.

 
Provadores

 Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Henrique de Carvalho Brito Alves Bueno (COOPERVASS), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson da Silva ( COOPAMA), Josué Tavares (COOMAP), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória).