2º Colocado

 A fazenda Primavera faz parte de um grupo familiar que vem trabalhando no cultivo de café por muitos anos. O grupo é formado por algumas propriedades como Serra das Três Barras, Kaquend e outras.
Raphael Nogueira de Castro já é 8ª geração de cafeicultores da família. Ele tem aprendido todo o processo de produção de um café especial.
Sua propriedade está localizada na cidade de Carmo de Minas, em uma região conhecida como Mantiqueira de Minas (Indicação Geográfica), que possui o selo de rastreabilidade garantindo a origem e qualidade do café. Este selo conecta o produtor ao consumidor final.
A fazenda tem condições favoráveis, como solo fértil, bom clima e altitude elevada. A combinação de todos esses fatores criam um ambiente perfeito para a produção de café.
A altitude varia de 950 a 1000 metros e a área é de 16 hectares.

Sistema de processamento de café:

A colheita é feita à mão, sobre o pano, evitando o contato com o solo. Após colhido o café é lavado,passa pelo descascador e em seguida, levado para o pátio de secagem. Se necessário, os grãos vão para o secador mecânico para encontrar a umidade exata. Depois disso, o café é depositado em tulhas de descanso.
Finalmente, o café é armazenado na COCARIVE (Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde), que dá apoio aos membros em todas as etapas de produção, inclusive na área de comercialização onde há um departamento totalmente dedicado a esses lotes de pontuação alta.

 
Provadores

 Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Henrique de Carvalho Brito Alves Bueno (COOPERVASS), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson da Silva ( COOPAMA), Josué Tavares (COOMAP), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória).