Campeão

 

 Alessandro está cafeicultura desde 1993, quando seu pai comprou uma propriedade em São Gonçalo do Sapucaí, desde então vem aprendendo a produzir café. Hoje possui uma pequena propriedade e arrenda mais três, sendo uma delas a Fazenda Fortaleza, onde mora e tem 05 ha de café, somando um total de 19 ha.. Trabalha em regime de agricultura familiar e faz parte da APAS (Associação dos produtores do Alto da Serra), onde trabalha junto com outros produtores e estão focados na produção de cafés de alta qualidade, principalmente os naturais.
A partir de 2013 começaram a descascar os cafés e secar os cafés em terreiros pavimentados, suspensos e estufa, pois estão em uma região que tem veem se destacando na produção de cafés especiais. 
Em 2016 começaram a fazer a colheita seletiva, onde no começo parecia impossível e inviável - eram o que todos diziam, mas graças a Deus, a qualidade dos café que foram colhidos seletivamente os surpreenderam, atingindo notas e sabores que nem imaginavam. A colheita seletiva elevou muito a qualidade dos cafés e onde estão sempre tentando melhora a qualidade dos cafés.

 

 
Provadores

  Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Felipe Henrique Alipio Ernesto (COOXUPÉ), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson Silva ( CORPLES), Pierre Pereira Brito (COCATREL), Johnny Henrique Ferreira (COOPERVASS), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - 1ª Fase), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - 2ª Fase).