2º Colocado

 

Os Sítios Boa Vista e Campo Alegre, localizados na cidade de Heliodora, sul de Minas Gerais, em um dos braços da SERRA DA MANTIQUEIRA de Minas, tem na cultura do café suas principais atividades. Os cafezais estão situados em uma altitude que varia de 1150 a 1250 m, formados principalmente por cultivares amarelos, o que determina um adicional à bebida especial. 
O inicio da história desta propriedade vem de 1940, quando o Sr. Celso Vieira Vilela (nosso pai), iniciou os primeiros plantios de café. Estradas foram abertas com ferramentas manuais, e toda a limpeza do terreno também. Gerou muitos empregos, pois a área inicial era de mais de 200 ha. Hoje, cada filho herdou cerca de 30 ha. 
Desde então, a produção continuou muito intensa. Sempre produzindo cafés com boa qualidade. 
A fazenda foi dividida em meados da década de 1990. Em nossa parte, mantivemos a cultura de café nas maiores altitudes. 
Em 2014 houve uma mudança de direção: com a premiação em Iº lugar em cafés naturais na Cooperativa de Varginha, os Sítios BOA VISTA e CAMPO ALEGRE mudaram seu rumo, se dedicando mais ainda à exploração da qualidade dos cafés produzidos. Ingressamos na COCARIVE, em Carmo de Minas, e já na safra de 2015/16 foi comercializado o primeiro lote com o SELO DE INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA MANTIQUEIRA DE MINAS, selo que garante a origem e qualidade do café, para a Casa Brasil, nos EUA. 
Para esta safra, serão preparados lotes especiais, rastreados, com o melhor que estas terras podem produzir. Esperamos...

 

 
Provadores

  Nelmo Ribeiro Tavares ( COOPERCAM), Cláudio Lúcio Domingues ( COOPERRITA), Vanius Fernandes Almeida ( CAPEBE), Felipe Henrique Alipio Ernesto (COOXUPÉ), Pedro Bronzin Junior ( COCCAMIG), Sandro Baltazar Carvalho ( COOPERBOM), Anderson Silva ( CORPLES), Pierre Pereira Brito (COCATREL), Johnny Henrique Ferreira (COOPERVASS), Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - 1ª Fase), Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - 2ª Fase).