3º Colocado

Sítio Biquinha - Ralph de Castro Junqueira 

 
O Sítio Biquinha é uma área de 19,5 hectares, com altitude média de 1.110 metros,que foi adquirida em 28/01/2003 para produção de cafés de qualidade superior. A área pertence a Ralph de Castro Junqueira, também proprietário da Fazenda Kaquend, já premiada com o primeiro colocado no CUP OF EXECELLENCE- BSCA. 
Este sítio está situado em Carmo de Minas na região demarcadada Indicação Geográfica Mantiqueira de Minas, além de ser associado da ASCARIVE que tem o Selo de Comércio Justo (FAIR TRADE) junto a FloCert.
 
Processamento: 
Os cafés são derriçados manualmente etransportados para o local de processamento. Realizadas todas as etapas de secagem, descanso nas tulhas e benefício, os lotesdecafés são depositados nos armazéns da COCARIVE, onde são analisados e preparados de acordo com as exigências do mercado.
 
Qualidade: 
Primando pela qualidade dos cafés produzidos, sem, contudo, prescindir do item produtividade, a propriedade com a assistência altamente tecnificada da COCARIVE em parceria com a EMATER-MG.
Procura, ainda, desenvolver uma cafeicultura sustentável, com boas práticas ambientais e sociais. 

 

 
Provadores

  Anderson da Silva ( CORPLES); Claúdio Lúcio Domingues (COOPERRITA); Gabriel Igor Nogueira Ramos (COOPERVASS); Nelmo José Tavares Ribeiro ( COOPERCAM);Pedro Bronzim Junior (Sistema COCCAMIG); Rafael Gustavo Morais Oliveira ( COALA); Sandro Baltazar de Carvalho (COOPERBOM); Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória); Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória);