4º Colocado

Sítio Mato Dentro


O Sítio Mato Dentro está localizado no município de Baependi, região montanhosa com altitude de 1200 mts., onde dispõe de uma área de 12 há. dedicados ao plantio de café. A propriedade tem uma produção anual de 300 sacas em média.

A produção de café no sítio se iniciou a apenas 3 anos, com a de um agrônomo e do Certifica Minas. Atualmente o produtor participa de cursos, seminários e tem o auxílio do Eng. Agrônomo da MINASUL, Sr. Adriano e de amigos produtores. 

Até o momento a propriedade já se destacou em 2 de 3 concursos, Coffee Of The Year com a 25º colocação e 4º Colocado no Concurso de Qualidade do Sistema COCCAMIG. Segundo o produtor, o trabalho é mérito de toda a equipe de colaboradores.
O processo de produção é feito manualmente, desde o plantio a colheita. As variedades escolhidas para compor a área de cultivo foi: Catucaí Amarelo, Rubi, Mundo Novo e Acaiá. A colheita total dos grãos é feita em 3 meses, sendo todo o processo de seca feito no terreiro.

 

 
Provadores

 Anderson da Silva ( CORPLES); Claúdio Lúcio Domingues (COOPERRITA); Gabriel Igor Nogueira Ramos (COOPERVASS); Nelmo José Tavares Ribeiro ( COOPERCAM);Pedro Bronzim Junior (Sistema COCCAMIG); Rafael Gustavo Morais Oliveira ( COALA); Sandro Baltazar de Carvalho (COOPERBOM); Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória); Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória);