3º Colocado

Fazenda Santo Antônio

A Fazenda Santo Antônio, localiza -se no município de Santa Rita do Sapucaí - MG, com 147,3ha  em uma área de montanhosa, há 1.200mts de altitude, com várias grotas. A propriedade é tocada em ritmo familiar desde 1994, quando ela tinha 50ha de café da variedade Mundo Novo e espaçamento de 2,80x4,00mts(900 covas/ha). Através dos anos, formamos mais 55ha com espaçamento de 3,60x0,70mts(3800 covas/ha), com as qualidades Acaiá, Catuaí Vermelho e Rubi.
A lavoura é 100% colhida manualmente, utilizando bastante o sistema de poda, para facilitar a colheita. O terreiro para secagem mede 5.300mts, separados em 3 pavimentos, com inclinação própria para não reter água, construído de tijolos há aproximadamente 80anos, e é feita manutenção anual de recapeamento. Na colheita damos importância em retirar o café da lavoura diariamente, lavá-lo e espalhá-lo fino para o manuseio no terreiro. Possui secadores, mas preferimos dar ponto no terreiro; beneficiamos na própria fazenda, e depois toda a colheita é depositada nos armazéns da COOPERRITA. O histórico dos lotes através desses anos é de bebida dura e pelo 2º ano consecutivo participamos desse concurso.

 
Provadores

 Anderson da Silva ( CORPLES); Claúdio Lúcio Domingues (COOPERRITA); Gabriel Igor Nogueira Ramos (COOPERVASS); Nelmo José Tavares Ribeiro ( COOPERCAM);Pedro Bronzim Junior (Sistema COCCAMIG); Rafael Gustavo Morais Oliveira ( COALA); Sandro Baltazar de Carvalho (COOPERBOM); Gilmar Reis Cabral ( Juiz Principal - Fase Eliminatória); Silvio Luiz Leite ( Juiz Principal - Fase Classificatória);