8° COLOCADA

O SÍTIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS FOI RECEBIDO EM HERANÇA DE MEUS PAIS, PAULO COLI E ADILA COLI, EM 1995. HOJE, É ADMINISTRADO POR MEU MARIDO PAULO LÚCIO E MEU IRMÃO ALVARO COLI, SOMOS PARTE DO GRUPO FAMILIAR “SÍTIO DA TORRE”.
O SÍTIO ESTÁ SITUADO NO MUNICÍPIO DE CARMO DE MINAS, NA MICRORREGIÃO RECONHECIDA E DENOMINADA MANTIQUEIRA DE MINAS (IP), COM AS LAVOURAS DE CAFÉ VARIANDO DE 1.100 A 1.300 METROS DE ALTITUDE.
AS VARIEDADES PREDOMINANTES SÃO O BOURBON AMARELO, CATUAÍ AMARELO, CATUCAÍ AMARELO E ACAIÁ.
DECIDIMOS CONTINUAR INVESTINDO NA CAFEICULTURA, POIS JÁ SOMOS A 4ª GERAÇÃO NESSA CAMINHADA DOS CAFÉS ESPECIAIS EM CARMO DE MINAS.
ESTAMOS CADA VEZ MAIS, MODERNIZANDO E APERFEIÇOANDO AS TÉCNICAS DE PLANTIO, COLHEITA E PRINCIPALMENTE PÓS-COLHEITA, OU SEJA, TOTALMENTE FOCADOS EM PRODUZIR CAFÉS NATURAIS E CEREJAS DESCASCADOS, EM MICRO-LOTES DE ALTA QUALIDADE.
NO ANO DE 2013, O SITIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS FOI O CAMPEÃO DO 14º CUP OF EXCELLENCE – EARLY HARVEST, COM A NOTA DE 92,09 PONTOS.
OS GRÃOS CEREJAS (MADUROS), SÃO COLHIDOS MANUALMENTE E SELETIVOS, E TRANSPORTADOS 2 VEZES AO DIA PARA SEREM LAVADOS, E LOGO DEPOIS, SÃO COLOCADOS EM TERREIROS SUSPENSOS, EM CAMADAS FINAS, SENDO REMOVIDOS EM TORNO DE 20 VEZES AO DIA, ATÉ ATINGIR 11,50% DE UMIDADE, DEPOIS SÃO GUARDADOS EM TULHAS DE MADEIRA PARA DESCANSO POR 30 DIAS.
A TAREFA É BASTANTE ÁRDUA, EXIGE-SE MUITO TRABALHO, PORÉM, É GRATIFICANTE VER NOSSAS TERRAS PRODUZINDO NOSSO “OURO VERDE”, COMO JÁ FOI CHAMADO TEMPOS ATRÁS, COM QUALIDADE, SEMPRE PENSANDO TAMBÉM NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

 
Provadores

 Anderson da Silva, Cristiano Luciano, Nelmo Tavares, Pedro Bronzin, Pierre Ferreira, Silvio Leite, Vânius Fernandes e Vinícius de Lima.