2º COLOCADO

O Sítio da Torre está situado no município de Carmo de Minas, Sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira, com as lavouras de café variando de 1.100 a 1.300 metros de altitude. As variedades predominantes são: Bourbon Amarelo, Acaiá, Catuaí Amarelo e Catucai Amarelo.
A propriedade possui certificações ambientais e de sustentabilidade, tais como: "Certifica Minas", "Fairtrade" e em processo de certificação "Rainforest Alliance", e somos filiados a BSCA.
Somos 4ª geração na cafeicultura de um grupo familiar. Modernizamos e aperfeiçoamos as técnicas de plantio, colheita e principalmente pós-colheita, fazendo o cereja descascado e natural.
Produzimos anualmente em torno de 1.000 sacas de café em uma área de 30 hectares, sendo a área total das propriedades 70 hectares. Produzimos café com qualidade, porém, nunca esquecendo de preservar o meio ambiente, pois temos certeza que a integração homem - meio ambiente nos proporciona uma cafeicultura sustentável.
Vendemos cafés especiais, em microlotes, para clientes brasileiros e internacionais. Contamos com um parceiro exportador, que nos dá todo o suporte para levar os cafés até nossos clientes internacionais, e agora podemos contar com uma forte parceira que é a BSCA.
Temos no Sítio da Torre um mirante a 1300 mts de altitude, de onde se avista várias cidades e parte da Serra da Mantiquera, onde recebemos muitas visitas (brasileiros e estrangeiros).

 
Provadores

 Anderson da Silva, Cristiano Luciano, Nelmo Tavares, Pedro Bronzin, Pierre Ferreira, Silvio Leite, Vânius Fernandes e Vinícius de Lima.